Umectação com oleo de coco

Ola meus amores bom hoje vou falar sobre o óleo de coco como umectação para o cabelo,  ultimamento este assunto , é que mais escultamos falar sobre umectação de óleos nos cabelos,  mas será que funciona? Será que da resultados?  Então decidir testar  e contar para vocês .



Você encontra óleo de coco em lojas de produtos naturais. Este me custou R$: 20,00, com 300 ml, achei um preço bom, ate mesmo porque rende bastante. 


A umectação É um processo onde  se ultiliza um óleo 
ou manteiga vegetal nos cabelos, com o intuito de repor a carga lipídica, a gordura, oleosidade  ao fio.  Rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos, o óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. Pode ser usado em todos os tipo de cabelos.


Quando a temperatura esta mais fria ele fica solido bem branquinho, e quando está com a temperatura mais quente ele fica liquido transparentemente, quando ele esta no estado solido, basta esquentá-lo em banho maria. 

Como umectar o cabelo com óleo de coco:  
Eu passo o óleo de coco diretamente nos fios ,  passo na raiz dos cabelos porem pouco produto pois já tenho a raiz oleosa , para não correr o risco de deixá-la muito oleosa. ( Antes de aplica-lo  aqueço em banho maria se estiver no estado solido )
Separo o cabelo por mechas e passo nos cabelos como quando faço hidratação em creme  em veludando o cabelo    mecha por mecha. Depois,  coloco o  cabelo em  uma touca e deixo por aproximadamente 2 horas (as primeiras vezes utilizei deixando o produto a noite toda no cabelo, dormi e tirei no outro dia) . Após isso, lavei os cabelos com shampoo, lavei com meu shampoo de uso diario 2 vezes  e finalizei com o condicionador. Eu sempre faço a umectação com o cabelo sujo mesmo. 
Eu  fiz o teste tanto  a umectação noturna , quanto a umectação de 2 horas deram o mesmo resultado no meu cabelo, parece mentira mas, o óleo  deixou o meu cabelo perfeito, bem alinhado,  muito macio, brilhoso, ajuda bastante nas pontas duplas e ressecamento, sobre o cheiro , não fica no cabelo. 
Faço a umectação 2 vezes por mês, no cronograma capilar, amei o resultado indico bastante para todos os tipos de cabelos. 
Outra maneira de usar  é misturar um pouquinho do óleo de coco , algumas gotas apenas, na máscara de hidratação de uso normal, para potencializar os efeitos da hidratação. O efeito será perfeito e pode ser usado semanalmente. 
Espero que tenham gostado,  da dica, procurem o óleo de coco 100% puro extra virgem. 





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário